terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ISCAS ARTIFICIAIS





As vantagens de usar os peixinhos artificiais
Antigamente não gostava dessa história de peixes artificiais, achava que não funcionava e até coloquei informações que tecnicamente estariam erradas. Depois que aprendi a trabalhar as iscas artificiais ( o termo certo é pinchar), descobri que exige mais do pescador do que as iscas naturais.
Quando estamos com iscas artificiais em pesqueiros, o desafio é maior ainda, já que os locais normalmente são lotados, ou se achamos um cantinho bom, temos de chegar cedo, pois existem pinchadores em todos os lugares. E se o local é bom é difícil de pegar peixes, pois a "educação" dada a eles é contraria a do mundo natural.
As iscas artificiais variam de vários modelos, como superfície, meia água e fundo. Tem várias cores, e dependendo da cor da água, da correnteza devemos trocar as iscas, como no caso do robalo, que é bem manhoso com esta questão.
Um fato muito interessante são os tipos de iscas artificiais que inventam, como no caso de camarões artificiais, sapos e até minhocas, que muitias vezes são eficientes para Black Bass, Traíras e até Tilápias.
É isso, se quiserem uma pesca mais de movimentação, fortes e vorazes ataques as pequenas iscas pesquem com as artificiais, e eu digo mais... Quando peguei mau primeiro peixe na artificial, me impressionei com sua voracidade, pois ele acha que realmente é um pequeno peixinho passando desprevenido, pronto para ser devorado.
OBSERVAÇÃO - A minha isca preferida é o spinner Laser da Marine Sports, mas existem várias marcas, como a tradicional Rappala, Aicas, Sumax, além de outras.



Um comentário:

Anônimo disse...

VENDEDOR SACANA!