sábado, 25 de abril de 2009

ISCAS ARTIFICIAIS - 2ª parte


O spinner Laser da Marine Sports, o que mais costumo usar.


Olá pescadores de todo Brasil! Vou publicar mais uma matéria sobre iscas artificiais.





As iscas artificiais de que falo hoje são os spinners, que por sinal, até agora me renderam bons resultados em pesqueiros.


Os spinners são imitações artificiais de peixes que vem com uma colherzinha na cabeça, girando e atraindo os peixes. Da marca que compro, a Marine Sports, prefiro cores chamativas, como laranja, verde ou azul. Para utilizá-la basta jogar (depende do peixe vai existir o ponto, que será mais longo ou mais perto) e recolhê-la com a vara abaixada e um pouco lenta, mas lembre-se não se aprende a usar iscas artificiais apenas lendo um blog, são meses, até anos de treino.


As espécies comum de serem pegas no spinner são a Traíra, o meu primeiro peixe nesta isca, a truta, a matrinxã e dourados, além de piranhas e outros peixes maiores que tendem a ser "ferozes".


Na pesca de traíra com spinner, basta somente jogar a isca próxima a margem ou estruturas (caso tenha pontaria, pois a desvantagem do spinner é esta, pega muito enrosco!) e recolher a isca bem devagar. Como a margem é sempre rasa, você verá as manchas de barro se formando e algumas batidas na isca antes de "pegada final".


O spinner não é recomendado para locais com alta quantidade de enrroscos submersos, pois afunda bastante e quantidades de paus e galhos que pegará é enorme, mas em compensação ele só tem uma garatéia, localizada na parte caudal.


DICA: NÃO DÊ ISCAS ARTIFICIAIS A CRIANÇAS ESTABANADAS OU PESCADORES INEXPERIENTES. Como foi dito na matéria dos tucunarés, a garatéia causa sérios danos corporais que podem ficar gravados para sempre.

Bom, é isso pescadores Até a próxima!

2 comentários:

eduardo disse...

todo cuidado e pouco no tocante a materiais de pesca=mantê-los fora do alcance de crianças alem de tomar todas as precauçoes no momento do erremesso.Boa pescaria.marimho nova cidade - Nilopolis

Anônimo disse...

Eduardo, concordo com sua observação. Crianças despercebidas os estabanadas podem se machucar seriamente.

Veja só. Mesmo alguém com COMPLETA consiência pode se machucar, como foi dito na matéria dos tucunarés com o FRANK.

Boa sorte pescador