quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pesqueiro Maeda - Surpresa de noite...

DIA: 07/03/09

LOCAL: Pesqueiro Maeda - ITU - SP

QUANTIDADE CAPTURADA - 11 Peixes Tirados da água


Bom, vou começar dizendo uma velha frase " Tem dia da pesca e dia do pescador", e tecnicamente, este foi o dia da pesca, quer dizer, de dia foi, e não foi para qualquer um, foi para os pescadores de fundo, e eu estava usando bóia e outra vara com minhocoçu de meia água. Simplifican, não tive tanta sorte...

O primeiro peixe foi do meu primo, João, que fisgou uma tilápia de 2,5kg, com salsicha na margem. Este foi o primeiro peixe dele no Maeda, e também ele tomou um susto, pois ele estava longe da varinha e acabou fisgando e se atrapalhando todo pelo tamanho da tilápia.

Depois, mais um peixe, este um piau fisgado na salsicha de fundo, no meio do lago. Meu irmão estava desatento, e não viu sua vara envergandode meu pai fisgar, deu ao meu irmão, que trouxe o peixe. Aí está ele.

Após o piau, meu pai colocou salsicha em sua telecópica, e conseguiu fisgar um peixe, um pacu, que brigou bastante, mas depois se rendeu e foi pra foto. Durante este tempo, nosso amigo ao lado chegou a fisgar mais de 15 pacus e tambacus.

Então a noite chegou, e junto com ela os meus amigos, Chris, Té e Ricardo, e a minha expectativa de fisgar algum peixe. 30 minutos antes de começarmos a pesca noturna, lá estava a Gabi com um piau fisgado na salsicha encostada na margem, também foi engraçado, porque ela estava desanimada, tomando um refigerante, quando, de repente a boinha baixou e a vara quase foi para a água.




Parecia que ela ia ser a pescadora do dia, porque fisgou outro piau, mas este era diferente. Na sua coloração tinha três pintas, sendo assim o conhecido piau-três-pintas, o que não muda nada na sua esportividade.



Foi então que meu pai conseguiu fisgar o que ele tanto esperava. Era uma cachara, fisgada no minhocoçu de fundo, no meio do lago. O peixe já estava experimentando a isca a algum tempo, e fazia meu pai perder a fisgada, mas depois bobeou, e acabou indo para a foto. No entanto, eu ainda não havia fisgado nenhum peixe. Detalhe, que na foto estão os meus primos e meu tio, porque meu pai estava lavando a mão...



Só que a "HORA DO ZECA" chegou. Eu sai de perto um pouco, então meu pai me chamou e fisguei um tambacu de 3,5 kg. O bicho parecia bem maior, porque ele brigou bastante. No final, ele veio para a foto. (O tamba saiu bem na foto mas, eu e meu irmão não... rsrsrsrsrsr)




Após isso, eu fui para o laguinho de tilápias, e vi uma carcaça de peixe boiando, e outro peixe comendo. Joguei minha varinha telescópica e para minha surpresa um dourado apareceu. Ele pulou bastante, mas no final veio comigo. Foi o meu primeiro dourado, o que me deixou bem feliz. E depois meu molinete já estava envergando bastante, e fisguei uma patinga, que também pulou, porém, como estava sem a máquina, não tirei foto dela.


E pra fechar, meu amigo Thomas, colaborador do blog, pegou um curimbatá, de novo na salsicha perto da carcaça. Ele ficou o dia inteiro e no finalzinho, antes de ir embora fisgou o peixe, que brigou bastante, mas no final se rendeu e deixou o Thomas bem feliz.


Um fato curioso, foi que o meu amigo Té estava sentado, e só deu para ouvir dois estalos na vara dele. quando ele tentou fisgar o peixe, a linha já tinha ido embora, achamos então que era um peixe bem forte, que não era tilápia, curimba, ou dourado. Ressaltando, o peixe era incrivelmente forte.
Bom é isso pescadores! Boas fisgadas!
Essa pescaria provou que a isca vai variar de acordo com o dia.

Nenhum comentário: