quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ENSINAR... UM GESTO DE RESPONSABILIDADE

(postagem do Marcão, que infelizmente não pôde postar, mas me enviou a matéria. Valeu Marcos!)

Tenho visto em alguns sites de pesca, alguns falando de assuntos relativos á este nosso esporte, porem imaginando, estar se dirigindo á outros com experiência no assunto, tornando as informações bastante sucintas.
Por outro modo, penso que o acesso á estas informações, também são feitas por pescadores inexperientes e neste caso, resumir o que se deseja orientar, no lugar de esclarecer, passa a confundir.
Exatamente por este segundo motivo, que a meu ver, quem escreve algo, deve procurar fazê-lo de forma clara e objetiva, porem, procurando dar o máximo possível de informações, pois o propósito ou motivo final é ensinar á quem não sabe.
Isto é antes de tudo um gesto de responsabilidade e de respeito aos nossos leitores e quem deve limitar o texto, caso necessário, são os administradores dos sites e fóruns, considerando que nos mesmos, possam existir mais matérias relativas ao assunto abordado.
Também acho aconselhável á quem acessa informações de pesca, pesquisar várias fontes disponíveis na Internet, pois desta forma, poderá notar as coincidências, que neste caso, passam a refletir o modo ou maneira certa de se colocar em prática, as teorias aventadas, embora elas não passem disso, pois o que realmente “faz a diferença” é colocá-las em prática.
Praticar é adquiri experiência e segurança para adaptar uma maneira pessoal de lidar com os desafios que cada tipo de pescaria ou de peixe se faça necessário.
Hoje em dia, poucos são aqueles que “guardam” segredo de suas técnicas de pesca, pois mesmo que o façam, quem sabe por medo da concorrência, sempre haverá alguém que não se preocupa com isso.
A de se desculpar “aqueles” que gostariam de explicar ou dar dicas TIM..tim..por TIM.tim..., porem tem dificuldade de se expressar escrevendo, minha sugestão neste caso é que procurem um amigo que possa ajudá-los.
Finalizando, para uns PESCAR É UMA ARTE, para outros UM DOM e nada impede das demais pessoas se especializar NA ARTE DE PESCAR.
E VOCÊ O QUE ACHA?

Marcão.

Nenhum comentário: