sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ESPECIAL ANZOIS- Circle Hook

Uma boa matéria sobre anzóis, escrita por meu amigo Sthefano.






Apesar de já existir no mercado alguns anos, o anzol “circle hook” , promete ser uma das melhores opções para a pesca de grandes peixes. Seu formato, com a ponta virada na direção da haste, faz com que fique preso sempre no canto da boca do peixe, independentemente do jeito que ele pegue na isca. E como se sabe, o popular “canivete” (canto da boca) é o lugar mais seguro para se fisgar qualquer espécie, pois o anzol não sai por nada. Ele pode ser usado tanto com iscas vivas ,quanto com naturais, porém, pescando com este tipo de anzol, existem algumas condições imprescindíveis:


Nunca “fisgue” o peixe. Parece absurdo, mas todo pescador tende a reagir desta forma quando o peixe inicia a corrida com a isca na boca. Porém , ao tentar fisgar, a trajetória do anzol até o lugar próprio para a fisgada é interrompida, ocasionando a fuga do peixe. É como se, literalmente, tirássemos o anzol da boca do peixe. Usando o “circle hook” o certo é enrolar a linha durante a corrida, para que ele se aloje no lugar certo...e só então “confirmar” com duas ou três “fisgadas”.


Desculpem não estar postando, é que estou com alguns problemas.


Abraços

3 comentários:

Thiago Home Page disse...

Isso é um absurdo!
Na fisgada com anzol circular nunca se recolhe a linha , e sim faz a seguinte coisa:
Se o peixe correu pra um lado , abaixe a ponta da vara para o lado oposto da corrida do peixe!
Recolhendo vc tira a isca da boca do peixe , como se tivesse fisgado!
Pesco com os circle hook e sei o que estou falando!

Anônimo disse...

tem certeza Thigo?
Bom, eu normalmente uso e nunca tive esse problema, apenas estico a linah e pronto.
Nao fui eu quem escrevi, e sim o meu amigo Té

Fabiano disse...

Zeca, Estou acompanhando o Blog de vocês e estou achando o máximo!!!!
Gostaria que vocês postassem uma matéria sobre anzóis, os diversos tipos e tamanhos e quais seriam os mais apropriados para pesqueiros.
Grande Abraço