sábado, 23 de janeiro de 2010

Pesqueiro Maeda- Boa pescaria de Redondos

DIA : 18/01/10

LOCAL : Tanques 6 e 8 do pesqueiro Maeda- Itu

QUANTIDADE FISGADA: 21 peixes fisgados e devolvidos

Nossa equipe fez uma excelente pescaria no Pesqueiro Maeda em Itu, e as melhores iscas constatadas foram massa de fundo no chuverinho, ou então, salsicha, seja flutuando ou de fundo, sempre com bons resultados.

Tralhas armadas, e chegando lá, uma forte chuva já dava sinal que estava por vir. Eu nem me importei. Armei meu equipamento e logo, a linha começou a "andar". peguei a vara na mão e na hora que o peixe correu, fisguei. Uma briga mais de peso indicava ser uma carpa das boas, mas quando om peixe estava chegando na margem, soltou do anzol. Acredito que eu tenha arrebentado a boca do peixe, pois imaginei que fosse um pintado e fisguei bem forte pra não perder.

Logo depois, o Té com massa carnívora no chuverinho, fisgou um pequeno, mas briguento tamba de 1,5 kg ( detalhe que meu irmão tirou a foto com o peixe).
Logo depois, na vara de salsicha de fundo, fisgo um outro pequeno, mas nem tão pouco briguento tamba de 2 kg.
Com a vara de pincho, e uma inna 70 da MS, uma batida de leve e uma boa primeira corrida, revelam uma bela tilápia, fisgada pela boca. Ainda fisgo mais duas, porém não tiramos fotos.

O Té, ainda com a massa de fundo, manda outro tambacu pra foto, mas ele nem quis tirar a foto com o peixe, e meu irmão resolveu tirar.

Então, eu fisgo um peixe maiorzinho e uma boa briga começa, mas não é um peixe muito grande, apenas um tamba de 3,5 kg que proporcionou uma boa briga no equipamento leve.
Para o Maeda é uma boa dica levar equipamento leve, pois é difícil pegar peixes com mais de 5 kg lá, então é interessante um equipamento que proporcione uma boa briga, desde de que seja de boa qualidade.

Logo mais o Chris fisga um pequeno exemplar de tambacu, seu primeiro peixe do dia. reparem como ele é deformado na parte de cima.
Então, o pessoal do pesqueiro chega pra fazer a alimentação dos peixes. Todo mundo vai lá, seja com iscas artificial ou com miçanga e até com salsciha, massa e etc.

Eu fisgo na primeira, um grande peixe, que briga por uns 20 minutos e se solta. Como uma escama veio na isca, sugeri que seria uma grande cabeçuda, muito comuns no Maeda.
Depois até fisgamos Pacus e Tilápias, mas como nada passava dos 2 kg, nem tiramos fotos.

Depois, o horário de pesca acabou e fomos para o tanque 6, pra continuar a pescaria. Na frente o aerador, tinham algums matrinxãs batendo bastante e não tive dúvidas e lançei uma salsciha flutuando na frente. Uma forte explosão e um salto muito bonito revelavam uma linda matrinxã, com seus 4,5 kg. Eu estava com pouca linha no molinete, a sorte, foi que esse peixe correu pro meu lado, e não pro meio. Eu ainda engatei outra, um pouco menor até, mas ela correu pro meio e a linha acabou...
O Té lançou um filé de Saint Peters na frente do aerador e com ele fisgou um pequeno tamba.
Ainda fisgamos mais alguns peixes, mas nada muito impressionate, como algumas tilápias com salsicha e alguns pequenos pacus, mas nada impressionante também.


Bom, essa foi uma boa pescaria no pesqueiro Maeda, em Itu. Da próxima vez que eu for, vou dedicar o dia apenas aos pintados, e vou tentar com isca artificial a maior parte do dia. Nós também não tiramos foto da metade dos peixes que capturamos e outras estão em outra máquina.

Boas Fisgadas, Pescadores e leitores!

PS: Eu não uso mais o alicate pega-peixe, mas com o pacu, o chuverinho enrroscou no puça e para liberá-lo mais cedo, tivemos de usar. E na matrinxã, ela não para queita e o anzol estava lá no fundo da boca, por isso tive de usar.

Nenhum comentário: