quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Prosa de Pescador - Tatu no Anzól

Aqui vai um bom causo de pescador, vale a pena ler!

Tatu no anzol




Eu e meu cumpade combinamos de ir até a represa pegar uns piauzinho no final de semana...

Na sexta-feira ele me liga e diz que tinha um amigo dele que queria muito ir pescar com a gente. Muito bem, sábado de manhã saímos os três ansiosos para a pescaria!

Conversando com o amigo do meu cumpade, fiquei sabendo que ele não tinha a menor experiência em pescaria, mal tinha pescado uns lambarizinho no corguinho perto de casa... Fiquei contente: vou dar uma aula magna de pesca hoje!

Chegando na represa, peguei meu molinete, as iscas, a cevinha, ajeitei o material do novo amigo e fui pro meu canto. O cumpade foi pro outro lado e seu amigo ficou próximo. Assim que fiz o primeiro arremesso entrou uma bitela de uma piapara, linda de mais! Em seguida, sete piaus de bom tamanho, média de 2 kg cada. Enquanto isso, meu cumpade só fazendo os dublês, a cada um que eu fisgava ele gritava do outro lado:

- Mais um cumpade! Mais um!

E eu fisgava outro e mandava pra ele:

- Mais um cumpade! Mais um!

E isso foi o dia inteirinho! O novato, que não pegava nada coitado, ficou indignado... Então ele desistiu de ficar dando arremessos, armou o molinete e ficou pensando: “Caramba, eu tenho que arrumar alguma coisa pra não ficar fora dessa pescaria”.

Até que ele olhou pra trás, e viu um tatu correndo pela redondeza. Não deu outra, pensou: - Vou amarrar esse tatu na minha linha e jogar ele pra dentro d'água!

Correu atrás do bichinho exatos 10 minutos. Quando pegou o danado amarrou bem na linha e mandou pra dentro d'água. Começou então a puxar a vara e gritou:

- Gente! Peguei um! Peguei um! Ajuuuuuuuudaaaaaaa!

Eu e meu cumpade corremos pra ajudar!
-
Alivia um cadinho a fricção! - Gritei.

E o "peixe" puxava que era uma beleza. Quando ele se aproximou da margem, estranhamos:

- Uai, que encrenca é essa?

O novato:

- Olha aí, é um tatu d'água rapaz. E dos grandes!

E eu virei pro meu cumpade:

- Cumpade, ocê que tá vendo, senão nem ia acreditar, mas semana passada peguei quatro desse e na isca artificial!!!

(Fonte: portal Pesca e Cia)

Nenhum comentário: