domingo, 31 de janeiro de 2010

Salsicha Flutuando - Uma das melhores Iscas para Pesqueiros

Uma excelente nova dica pra quem pesca em pesqueiros, que é de como usar salsicha flutuando em pesqueiros.

Muitos utilizam as salscihas de marcas que flutuam, como a Pena Branca, mas é sempre recomendável que sejam salsichas de frango, pois essas são mais leves, e sempre tem uma flutuabilidade melhor.

Mas, para quem não tem acesso a essas salsichas, eu trago duas maneiras de como deixar a salsicha flutuando.

A primeira é usar um EVA daqueles que usam na pesca com miçangas, porém, este deve ser pequeno e voce terá de usar um anzol robaleiro, pois esse é mais leve e também terá de estar sempre checando a flutuablidade.
Logo mais eu posto um belo video explicativo aqui no blog.

A segunda maneira é retirar um pouco do miolo da salsicha e nesse local colocar um pedaço de isopor. Assim, a salsicha irá flutuar e não teríamos de utilizar um anzol tão leve que poderia eventualmente abrir mais facilmente.
Também teremos um video de como fazer essa maneira.

Agora, algumas fotos de peixes capturados com salsicha flutuando:


Espero que tenham gostado!

Abraços

Zeca

4 comentários:

Thiago Home Page disse...

Zeca, vc é louco?
O isopor pode matar o peixe
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Se quer que a salsicha flutue, ou use uma bóia ou isque salsicha de frango!
Isopor nunca!

Anônimo disse...

Thiago, isopor não mata nem a pau. Primeiro q deve-se levar em conta que muitos pescadores utilizam essa técnica.
Talvez possa gerar algum mal, mas eu acho q nunca iria matar um peixe.
É bem difícil que isso ocorra.
Entr no portal da pesca e cia e ve em dicas a salsicha floating, tá lá a técnica do isopor, eu nunca usei, até porque prefiro o EVA no olho do anzol, mas matar o peixe acho difícil...

Thiago Tomcather disse...

Zeca, o isopor iria barrar algum canal interno do peixe, e consequentemente pode matá-lo!
Eu uso a salsicha de frango, pq mesmo sem eva ou bóia, ela flutua
Mas ela não é boa para o fundo, pq é muito mole, e tem que usar muito elastricot
Abraço

Anônimo disse...

Ah talvez! Bom, eu não usarei mais se é para o bem da preservaçao!
E vc recebeu meu e-mail?