terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Especial Miçangas

Hoje trago aqui um especial de como pescar com miçangas em pesqueiros de todos os locais do Brasil.

A pesca da miçanga é realizada, normalmente com molinetes e carretilhas, montadas em grandes varas, pois o arremesso normalmente é longo e o peso na linha é grande ( boia cevadeira ou de arremesso, e chicote, lembrando que a boias fica com peso entre 40 e 80 gramas.

O ideal é sempre usar a boia cevadeira,pois esta armazena a ração que os peixes comem nos pesqueiros, e portanto, eles virão comer a mesma e acharão a miçanga e comerão a mesma.

O chicote tem uma montagem certa, e vou postar aqui um video do meu amigo Marcio, da equipe MPD Fishing, que até apareceu no Portal da Pesca e Cia, uma das melhores revistas de pesca do Brasil.

Aqui vai o video, mas vale acrescentar que a boinha é para ajudar a dar a fisgada rapidamente, já que se o peixe "souber" que é falso, ele cuspirá a isca.



Outro fato a ser ressaltado em pesqueiros na pescaria de miçanga, é que mesmo o peixe "comendo plástico" ele é extremamente exigente. Dependendo da luminosidade, o peixe ataca certas cores, e dependo, tem dias, que os peixes estão com muita fome e atacam o que cair na água.

A pesca da miçanga evoluiu muito nesses anos. Antes era apenas miçanga e boia de arremesso num pequeno chicote de 30 a 40 cm, que era arremessado em cima da ração.
Hoje, porém, temos na maioria das vezes, chicotes de 1,50 m a 2 metros com EVAs e boinhas, miçangas de todas as cores e tamnhos.

Bom, esta foi a parte de hoje, sobre como ensinar a montar o chicote. Amanhã temos muito mais dicas.

Abraços e Boas Fisgadas

Nenhum comentário: