segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pescaria em Canal - A primeira do Fisgada Total com robalos e caranhas

Tenho uma excelente matéria aqui, sobre minha Pesca no Canal entre a Ilha de Comandatuba e

Eu fui para um Hotel na Bahia e fiqueir uma semana e mesmo não tendo tralhas, achei um guia da região e fui realizar uma pescaria de canal embarcada, ou seja, minha primeira!

Entramos no Barco do Poly, nosso guia, as 9 da manhã e o primeiro peixe foi fisgado na pesca de rodada com ambore vivo de fundo.

A foto abaixo, nos mostra indo ao ponto de pesca.


O guia nos levou até um poco do canal e pediu que atirássemos nossas linhas. Ele ligou o motor elétrico e foi descendo, até que... A vara do meu irmão da uma envergada brusca e o primeiro peixe vem coroar a pescaria, uma caranha aparece! Com seus 2 kg, ela briga bastante, mas se rende pra foto.
Vale lembrar que usamos o alicate porque a caranha tem uma denticão bem afiada, como a do Dourado de rio.
Logo depois, umas batidas leves na minha vara de amborê, indicavam algo não muito grande. Fisguei e logo uma corrida pra superfície revelou um belo robalinho, de 1, 5 kg. Fiz de tudo pra não perdê-lo e finalmente embarcamos. Foto tirada, peixe solto.

Uma grande outra porrada na isca denunciava algo maior. Eu fisguei e o peixe saiu louco. Corremos atrás dele com o barco, mas não adiantou muito. Sem mais nem menos, a linha estourou, então o guia falou que poderia ser um xareu de mais de 8 kg ou então uma grande caranha de mais de 10 kg, peixes que brigam feito loucos por nunca terem sido fisgados.

Logo depois, mais um pequeno robalinho, que por incrível que pareça, brigou no fundo, ou seja, nem pulou. meu irmão também engatou um, bem maior que os meus. Talvez de uns 3 ou 4 kg, mas ele logo escapou no pulo.

O Poly sugeriu que trocássemos de ponto, para um local mais longe do poço. Eu já no segundo arremesso engatei um pequeno Vermelho, que tinha um pouo mais do tamanho do amborê, o que mostra a voracidade desses peixes. Da próxima vez, tentarei iscas artificias.

Arremessando o Amborê para o meio. Engatei algo pesado que foi pro enrrosco. O Poly fez várias manobras até que finalmente conseguiu tirar o peixe. Eu recolhi a linha com dificuldade e então uma moréia ou caramuru veio fisgada no anzol.
Tiramos a foto dela longe do barco e cortamos a linha, pois é um peixe que faz muito estardalhaço e enrroscaria em tudo no barco.
Engatamos mais um espada na linha, mas esse eu até tinha a foto, mas não está dispornível agora.

O Poly pegou o maior amborê que tinha nas iscas e arremessou próximo a margem. logo ele engatou uma bela caranha. Vale lembrar que nessa pescaria, engatamos muitos paus, e o pescador deve ficar esperto quanto as enrroscos.



Bom, essa foi minha primeira pescaria no canal. Espero que vocês tabém possam fazê-lo, pois é bem legal.

Pra quem quiser contatar o Poly sobre alguma pescaria que você queira fazer por lá, é muito fácil, já que aqui está o número.

(73) 9995-7190


( Não percam, amanhã postarei o relato da minha última pescaria de férias, uma pescaria no Pesqueiro Maeda, e Itu, e mesmo com o tempo ruim aqui na capital, muitos peixes foram fisgados e logo também uma polêmica muito comum nos pesqueiros, o alicate pega-peixe)


Nenhum comentário: