quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pesqueiro Maeda - Matrinxãs, Piaus e Redondos

DIA : 30/01/10

LOCAL : Tanques 7 e 8 do pesqueiro Maeda- Itu

QUANTIDADE FISGADA: 20 peixes fisgados

Nossa equipe fez uma excelente pescaria no Pesqueiro Maeda, e apesar do porte pequeno dos peixes, pois o tempo estava muito ruim, com chuva e frio, mas isso não interfiriu em muita coisa...

Chegando lá, fomos pegar as tilapinhas pra isca e depois de umas 25 pegas, o que não deu mais que 5 minutos, Fomos para o tanque 8. Eu armei dois equipamentos:

Vara Maruri 15-20lbs com moliente Arena 2000 com linha 0,25 mm e como isca massa carnívora de fundo

Vara Evolution MS com Carretilha Calypso da Fleming e como isca uma tilapinha viva de fundo de bom tamanho.

Eu com minha vara de massa, ela logo envergou e eu fisguei e dei pro meu irmão, que brigou com o peixe. Tivemos que correr pra de baixo do quiosque por causa da chuva, e nessa foto, já dá pra notar a chuva.
Não deu 1 minuto, após soltar o peixe do meu irmão, a vara de tilapinha saiu correndo bruta. Fisguei forte e logo um belo tambinha já estava na margem.
Foi até engraçado, pois foi pouco depois do arremesso que eu fisguei esse peixe. Eu achei que a tilapinha iria funcionar para o dia todo, mas só esse peixe foi fisgado.


Na massa, fisguei um outro tambinha de 2 kg, esse, porém, brigou um pouco mais, pois eu havia arremessado perto do aerador e ele tentava correr.
Nessa foto já dá pra ver tudo encharcado pela chuva.
Um pouco mais tarde, com ainda a vara de massa e quando a chuva já tinha parado, ferrei um belo pacuzinho, que brigou bastante, e mesmo sendo pequeno quando chegou na margem levou a linha lateralmente e enrroscou na outra vara.

Depois da chuva voltar denovo, eu troquei de roupa, e meu irmão pediu pra que eu montasse um equipamento de salsicha flutuando, eu montei e logo e ele arremessou na margem. Logo uma explosão fez sua linha esticar e um belo matrinxã saltou.
Meu pai viu uma boia com um peixe passando pelo lago e arremessou sua carretilha em cima. Eu entao viu que era a ponteira de uma telescópica quebrada e pegou o peixe. Era uma bela matrinxã, mas que estava com a boca arrebentda pelo alicate de boca grip. Vejam a matéria do alicate aqui no blog.
Eu troquei o peixinho vivo por uma salsciha de frango e na batida, um pacuzinho caranha veio pra foto.
Notem que eu troquei de roupa, pq eu estava encharcado.
Alguns pescadores ao nosso lado, fisgaram pacus, carpas, e tilápias com cevadeira e miçanga. Nem precisa cevar + de uma vez, basta só acertar a cor da miçanga, que entram té pintados de com tamanho.
Quando eu ainda estava com esse peixe na mão, a vara do meu irmão com filé de tilapia, envergou de forma bruta. Eu fisguei e passei pra ele. Um pouco depois um belo tamba de 7 kg apareceu pra festa e ficamos bem felizes, pois esse peixe é dos novos tambas que o Maeda soltou.
Eu, com meia salsicha de fundo, engatei um piauzinho, mas nem quis tirar a foto, e meu irmão tirou.
Meu irmão, em busca de um pintado, que já havia passado na margem e arrancado a vara do meu pai do suporte e a levando pra agua, fisgou dois piauzinhos, que mesmo sendo pequenos, brigaram bastante, e por estarem perto do aerador, tentavam correr pra lá.

Nós ainda fisgamos mais 2 cat-fishs, 2 carpas hungaras e 5 tilápias, mas não eram muito grandes, e foi durante a chuva, então, tivemos medo de molhar a câmera.

Bom, essa foi minha pescaria de férias, por sinal a ultima.

Abraços

Zeca

Nenhum comentário: