sábado, 27 de fevereiro de 2010

Robalo- O esportivo Saltador prateado - perte 2

Pesca com Iscas Naturais

Pesca de Rodada- Fundo

A modalidade na qual fisguei e briguei com meu primeiro robalo, é uma pescaria fácil de fazer e que sempre rende bons resultados, não só com o "senhor dos estuários", mas também com outros peixes, como caranhas e vermelhos.

A pescaria consiste em iscar um peixe vivo,e deixar o barco correr a favor da correnteza, fazendo com que a isca passe entre estruturas e consequentemente, atraia o peixe.

O anzol deve ter entre 2/0 e 6/0, bem afiado e a chumbadavai depender bastante da correnteza. Eu estava usando uma chumbada de 20 gramas quando pesquei, mas nada impede que sejam maiores ou menores.

Essa pescaria pode ser feita com molinetes e carreilhas, tanto com linha multifilamento como com linha monofilamento.

Pesca de Boia - Superfície

Pode até parecer estranho, mas na pesca do robalo, usamos sim boias. É, isso mesmo, e além disso, muitos pescadores preferem essa modalidade pra fisgar robalos.

O chicote dessa pescaria deve ser montado entre 40 e 80 cm, numa boia sem chumbo e esta não deve ser apoitada.

A boia deve ser arremessada proximo as galhadas e a isca, quase sempre, é um belo camarão vivo, iscado pelo dorso.

O robalo pega na isca de uma vez mesmo e ataca sem dó nenhuma e leva tudo pra baixo, por menor que seja, então, se a boia se movimentar, não fisgue, fisgue apenas quando ela baixar de uma vez, e fisgue com força.

A chance de entrar apenas robalos nessa modalidade é maior que na pesca de rodada, pois o robalo busca abrigo nas estruturas e fica mais na superfície que espécies como caranhas e vermelhos.

Bom, obrigado por lerem, essa foi a segunda parte.
Hoje ainda teremos mais algumas matérias.

Abraços

Nenhum comentário: