terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Tambacu Gigante - 35 kg no Tio Oscar!

Olá pescadores, estou aqui pra fazer um pequeno relato de minha pescaria no carnaval, e o pesqueiro escolhido foi o Tio Oscar.

Nós chegamos bem cedo, mas durante o dia, fisgmos apenas 2 peixes, um tambinha bem pequeno, e outro, um pacu de 6 kg, mas eu estava sozinho e não tirei a foto.

Eu fiquei na Ilha e meu pai ficou Perto da pedra. Foi lá na ilha, que com ração, fisguei o pacu. Como o sol ficou muito forte, fui pra perto do meu pai, e lá a pescaria começou....

Meu pai estava desde das 9 da manhã sem pegar nada, até que um pescador ao nosso lado, fisgou um belo peixe, e ficou umas 2 horas brigando. Quando tiramos, um tamba de 25kg apareceu pra foto e na hora de tirar o anzol, nem precisamos, pois o anzol ja estava aberto. O peixe foi fisgado a uns 5 metros da margem, na boia,com coração de boi, uma tira com uns 5 cm.

Depois, eu, meu pai e meu irmão, montamos equipamentos de boia, com paio como isca, uma linguiça que pareçe mesmo uma salsicha e cortávamos em tiras também de 5cm, mas nosso arremesso era maispra frente, uns 10 metros, assim a isca ficava a 15 metros da margem.

Se passaram uns 10 minutos, ou seja, já eram umas 5:15, e então eu ouvi uma pancada na superfície. Olhei e não vi a boia do meu pai, e mandei ele ir fisgar. Ele pegou a vara e disse que não era um peixe grande, mas ele estava errado.

Nós estávamos a 50 metros da pedra, ou até mais, e então o peixe saiu na quela direção, obrigando meu pai a ir atrás dele. A briga foi durando 1 hora, até que com 1 hora e 40, o peixe resolveu voltar pra onde estávamos. Foi assim, e quando eram 6:13, o peixe entrou no puçá, ou seja, foram 1:58 de briga, até que o bitelo entrou. Eu já tinha visto ele pranchar, mas não parecia tão grande.
Eu não aguentei tirar o peixe, mas meu pai ajudou e ai tiramos e fizemos uma seção de fotos com o baguá. Um lindo peixe que pesou 35kg. Muito lindo.

E essa foi a melhor pescaria no Tio Oscar, que, com apenas 1 peixe de bom tamanho salvou o dia de todos.

Aqui abaixo vão as fotos e os videos do peixe:




PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



Bom, essa foi nossa incrível pescaria no Tio Oscar. Espero voltar lá o mais breve possível!

Abraços e Boas Fisgadas

Nenhum comentário: