quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pescaria do Leitor - Matheus Machado - o pescador de Surubins!


Recebemos a algum tempo uma matéria muito boa de um grande pescador. Esse menino tem futuro e pesca os grandes pintados e cacharas do pesqueiro Retiro das Lages em MG.
Segue a matéria do leitor: Matheus Machado


(talvez alguns já tenham visto, mas quem quiser entre no Fishing Tur que e eu enviei um materia)
___________________________________________________



Durante minhas ferias escolares, resolvi passar dois dias das minha ferias no Pesqueiro Retiro das Lajes em Minas Gerais e como era inverno a agua e tempo estavam bastante frios.

Logo armei minha tralha e como isca 1/3 de salsciha flutuando próxima a margem, fisguei um bonito exemplar de pintado com mais de 15 kg que fez a fricção do molinte cantar "até ficar rouco"...

Logo que tirei a foto, devolvi o bicho para que outros possam fisgá-lo no futuro.

Mais tarde, com salsicha, eu ainda fisgo uma traira e um curimba. Falando em traíra, é um dos peixes que mais gosto de pescar...

Como estava frio e com pouco de sol a pescaria nao foi das melhores...

No dia seguinta o tempo ja estava mais quente e a pescaria ficou melhor..

No começo do dia fisguei varias tilapias e pacus pequenos e como isca, sempre a salsicha, seja em pequenos ou grandes pedaços.

Esse pequeno tamba brigou bastante, mas digamos que ele foi "chamar a mamãe" e eu me suepreendi com a briga...


Como disse, o tambinha "chamou a mamãe" e logo, na salsicha flutuando, um grande rebojo enverga a vara e sai levando linha.
Eu fisgo, mas a briga parece ser diferente de uam cachara, sendo com mais corridas e peso e dura mais de 1 hora e 30 minutos (já que estava com equipamento leve).
Minhas pernas tremem quando vejo o grande tamba e vou logo pedindo ajuda as pessoas. Logo que ele entra no passáguá, a linha estoura.
Segue a foto do gigante:

Isquei 1/2 salsicha de fundo e arremessei a +ou- 2 metros da margem.
A varinha enverga de forma bruta e a fricção canta demais. A briga começa e um bicho que tem muita força logo se revela:
Um bonito surubim!


E mais tarde um surubim de quase 17 kg é fisgado no equipamento leve com salsicha flutuando e rendeu quase 1 hora de briga...
Eu cheguei a ver o fundo do molinete, mas com muita calma, consegui tirá-lo.
Ai depois desse bonito surubim eu encerrei a pescaria e voltei cansado para casa com os braços doendo ..

Equipamentos que eu utilizei :
Vara Albatroz Manjuba 10 a 20 lb e molinete Zi-on 50 com 120 metros de linha 0.40 mm monofilamento , anzol 6/0

Vara Maruri Viper 10 a 20 lb e molinete wing com 150 metros de linha 0.22 multifilamento , anzol wide gape (de robalo)
_____________________________________________________________
Boa pescaria Matheus, continue escrevendo!

Nenhum comentário: