domingo, 6 de dezembro de 2009

Conjuntos para Pescarias com iscas Artificiais em Água Doce


Como já havia dito, vou apresentar alguns conjuntos para a pesca com iscas artificiais nos rios e nos pesqueiros. Hoje, apresentarei somente 1, porém ao longo da semana, outros aparecerão.
Vale lembrar que tirei essa ideia da revista que considero a melhor no mundo da pesca, a Pesca e Companhia.

Conjunto de Hoje: PESCA DE FUNDO COM JIGS, METAL JIGS E TUBE JIGS.

VARAS: Hunter Fish Flex de 5´6´´, que é montada no sistema spiral wrap ou no torqued flex, sendo que, nesses sistemas, os passadores ficam invertidos, ou seja, o primeiro passador fica alinhado com a carretilha, o segundo fica na lateral da vara e do terceiro em diante fica como se a vara fosse de molinete, ou seja, para baixo. Sim, parece estranho, mas não é, pois isso ajuda, e muito, a evitar ue as linhas de multi enrrosquem nos passadores porcausa do trabalho de sobe-desce dessas iscas. Imaginem se um peixe pega enquanto a linha está enrroscada na ponteira? A vara irá quebrar facilmente.
Vale lembrar que essas varas não são úteis apenas para essa pescaria, mas com a pesca de plugs, ela não altera em nada o trabalho da isca que você estará utilizando.

CARRETILHA: A carretilha deve ser compatível com a vara que lhes mostrei e deve ter um recolhimento rápido, por exemplo 6.1, ou mais, já que alguns rios tem enrroscos no fundo e os peixes podem querem correr pra lá. Deve ter uns 120 metros da linha que citarei abaixo.

LINHAS: Como citei, as linhas de multifilmento são as mais indicadas para essa pescaria pela pouca elasticidade. É indicado que usemos linhas de o,25 mm até 0,45 mm dessa linha. Recomendo as linhas Vexter Dyneema, pois são extremamente boas e eu utilizo, não só com os jigs, mas também com os plugs.

ISCAS: As iscas, eu já falei no título da pescaria, que são os Jigs, Metal Jigas e Tube Jigs. Eu sempre prefiro usar os metal jigs, pois, para mim são os de melhor resultado. As cores azuis com preteado são bastante boas.

DICA - Essa pescaria só pode ser realizada se você tiver um barco. De vez em quando, peixes de couro, como jaús e pirararas atacam suas iscas quando você menos espera e daí o "problema" começa.


Espero que tenham gostado!

Abraços,
Zeca

Nenhum comentário: