terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pesqueiro Maeda- Confira nossa última Pescaria de 2009

DIA: 28/12/09

LOCAL: Tanque 8 do Pesqueiro Maeda - Itu - SP

QUANTIDADE FISGADA: 7 peixes na média de 7 kgs cada um

Logo depois do Natal , senti uma vontade imensa de brigar com mais alguns peixes. Pela quantidade que sempre fisgo de peixes, resolvi ir ao Pesqueiro Maeda, mais precisamente nos tanquinhos, em busca dos pintados grandes que lá existem.

Eu acordei as 8h30 da manhã e saimos de casa ás 10h00 da manhã, assim, chegando lá as 11h00.

Logo que chegamos, montei uma varinha de lambari pro meu irmão pra ele fisgar tilapinha pra que eu usasse de isca e fui para o tanque 8. Nesse tempo que estava indo, ele fisgou com a varinha de lambari uma grande tilápia de 3,5 kg, ou seja, uma briga muito boa.

Eu fiquei no corredor do tanque 7 e do tanque 8, mas pescando no 8, como já é de costume, poia a quantidade de peixes acima de 4 kg no tanque 8 é bem maior do que as dos outros.

Eu montei 4 equipamentos:

-Vara Striker 2,40 mts 25-50 lbs com Carretilha Abu Garcia 5600 BCX. Chumbada de 20 gramas solta na linha acima do girador com chicote de linha 1,00 mm com anzól 4/0 e como isca, ora cabeça de tilapinha, ora tilapinha viva inteira mesmo.

-Vara Evolution Marine Sports 1,60 mts com Carretilha Calypso Fleming. De manhã usei salsicha flutuante sem resultados e de tarde usei um Spinner Laser da Marine Sports na cor vermelha do maior tamanho.

- 2 Varas Star River 400 com 4 mts e como isca salsicha em uma e massa de fundo na outra. As duas são varas de mão.

Meu irmão montou 1 equipamento:

Vara Evolution Marine Sports 1,60 mts com Carretilha Abu Garcia 5500 C3. Chumbada de 30 gramas com chicote de 30 cm com empate de aço flexível e anzól 6/0. Como isca ora massa Mafish, ora Filé de tilápia.

Depois de ter montado todas as varas de pesca, uma forte porrada no peixinho vivo indicava um peixe bem forte. Corri até a vara, mas na hora em que recolhi, a tilápinha veio cortada ao meio, com marcas de dente. Nem pensei 2 vezes e joguei ela desse jeito mesmo pro meio do lago.

Meu irmão voltou com alguma tilapinhas vivas e logo que ele sentou, a varinha telescópica quase foi pra água. A isca era uma massinha Mafish e uma briga pesada pro fundo só indicava uma coisa: uma Carpa de tamanho razoável. Era uma espelho albina que devia ter por volta de 5 kg, mas que fez uma boa força.
Quando soltei, me deparei com uma cena muito forte. A minha Vara Striker estava envergada e a linha saia como nada que eu já tinha visto. Fui fisgar, mas a vara emperrou no suporte e eu puxei o suporte junto com a vara. Fiquei brigando com esse peixe uns 20 minutos sem ele sair do meio e eu com a fricção travada. então, sem mais nem menos, o peixe soltou do anzól.

Eu peguei então a vara Striker e isquei uma tilapinha viva mesmo, só que menor que a outra. Logo que lancei nem deu 5 minutos e uma envergada bruta me dizia que seria meu primeiro peixe de bom tamanho naquele dia.
Foi uma briga bem bruta e os tambas pareciam estar com fome e muito mais força que normalmente.

Na margem então, o Tamba de 7 kg revelou-se. Eu fiquei já feliz com esse peixe já que assim já bati meu recorde pessoal no Maeda.


Depois, já que vi que os grandes estavam no fundo e não na superfície, mandei outra tilapinha pro fundo do lago e nem deu 10 minutos, outra baixada brusca e a dificuldade de tirar do suporte. Uma briga de 20 minutos foi muito mais forte do que qualquer uma no Maeda.
Depois de um tempo, um belo tambacu de 9,5 kg se revela e logo que passamos o puçá nele, eu festejei pra caramba, pois já era o segundo de bom tamanho no Maeda.
Aí está ele:

Nisso, fiquei zuando meu irmão que não tinha pego nada e ele extressado mudou para o tanque 7. Eu pedi emprestado um spinner dele e ele mesmo hesitando um pouco, me emprestou. No primeiro arremesso, uma porrada seca e uma briga muito pesada. Briguei por uns 30 minutos até que um novo recorde do Maeda apareceu, uma Carpa Cabeçuda enrrocada pelo rabo de exatos 10 kg.


Eu fui pra o tanque 7 e logo no segundo arremesso com o spinner, peguei outra coisa. Uma briga na margem logo revelou que seria uma tilápia ou um curimba e a segunda opção apareceu com 3 kg, meu recorde pessoal de curimbatá.


Quando já estávamos indo embora meu irmão, que estava recolhendo seu equipamento de fundo no tanque 7, enrrocou em alguma coisa. Outra briga pesada, mas como ele estava com uma carretilha mais forte, uma briga de 15 minutos foi o suficiente para que a Carpa Cabeçuda de 12 kg apareçesse fisgada pela nadadeira dorsal. O bicho ficou enorme perto do meu irmão.
Ele ficou muito feliz, porque esse foi seu recode pessoal, não só no Maeda, mas em todos os pesqueiros e locais que le já pescou.


Bom , essa foi a Pescaria que melhor aproveitamos no Maeda pela quantidade de grandes peixes. Que venha 2010 com muitos troféus para vocês!
Abraços e boas fisgadas

Nenhum comentário: