quarta-feira, 14 de abril de 2010

Avaliação - Carretilha Lubina GTO 8000 da Marine Sports


Leitores do Blog, esta semana, adquiri um carretilha que esta dando o que falar no mercado, A Lubina GTO 8000 da MS. Só não confundam ela com a Lubina Gto by J. Hoffman, que tem outra cor( é preta)

Essa é uma carretilha de perfil baixo que saiu no mercado não faz muito tempo e vou avaliá-la para vocês pescadores saberem porque escolhe-la ou não escolhe-la na hora de ir pescar.


PERFIL-

Essa carretilha é bem bonita, tratada com uma cor de prata em seus detalhes. Carretilha de perfil baixo, sendo muito utilizada para a pesca de arremesso com boias em pesqueiros.
Tem capacidade de 110 metros de linha 0,37 de monofilamento, mas eu coloquei 210 metros de linha 40 lb de multifilamento, ou seja, da pra tirar tambas de até 40 kg com essa linha se bem trabalhada a carretilha!
NOTA P/ O PERFIL: Boa carretilha, por mim, uma das melhores já feita pela MS. Darei uma nota 8,00.


INTERNO -

Essa carretilha tem uma marca registrada das carretilhas de perfil baixo da MS, o freio tem dois sitemas de trava. Um de regulagem por número, que fica do lado oposto a manivela da carretilha, e o tradicional freio comum, que fica no lado da manivela. Isso ajuda bastante no arremesso e para os iniciantes na pesca de carretilha.
Outro ponto muito bom desta carretilha é o fato de que a fricção dela é extremamente forte e pode travar tudo que conseguir, a ponto de poder rebocar um peixe grande que quer correr para o enrrosco. Isso ajuda muito em pescaria de peixes de couro em pesqueiros( lembre-se que essa carretilha não é recomendada para isso, mas se você quiser correr o risco...)
Só tem um problema: ela não arremessa longe que nem outras carretilhas para a pesca com cevadeiras. Apesar de arremessar longe, ela foi feita para a pescaria de tucunarés com iscas artificiais, e por isso, seu arremesso é um pouco limitado, mas está valendo.
NOTA P/ O INTERNO - Apesar de ser extremamente boa em tudo, seu arremesso é um pouco limitado então, darei nota 7,00

GERAL-

Bom,esta carretilha realmente é uma das melhores de perfil baixo do mercado, e por isso, merece uma boa nota, pois seu acabento, a final, tudo é feito corretamente e só o arremesso, que é a pior parte, não deixa nada a desejar.
NOTA P/ O GERAL- Essa carretilha é boa mesmo, derei uma nota 7,5 pra ela, pois é uma das melhores do mercado de perfil baixo.

É leitores, estão vendo? Essa carretilha merece atenção na hora de comprar! Aproveitem ela entes que comprem tudo!!

Abraços!

3 comentários:

Leonardo Coutinho disse...

só uma correção Zeca, vc colocou na carretilha uma linha multifilamento de 40 lb, então vc vai poder fisgar um tamba só de até 18 kgs, não de 40 kgs como vc disse!!!
abraços...

Unknown disse...

zeca!
vc usa multifilamento em suas outras carretilhas?
pq a multi segura bastante o arremesso em relação a mono!
as que menos seguram são as mais caras!
ja usei uma vexter que reduzia meus arremessos em uns 20m!
as vezes é isto que esta reduzindo os seus arremessos!
abrass

Anônimo disse...

Leo - Dá tranquilo pra tirar peixe de 40kg numa multi de 40lb, veja o exemplo do meu pai, que tirou um tamba de 35kg com mono 16lb... Ficou muito tempo brigando, com a fricção bem regulada mais tira sim, foi isso que quis dizer

Vicent - TO usando multi mesmo, mas, comparando com minha outra carretilha, a calypso, ela com multi arremessava muitooo mais que a lubina!

ABÇS