segunda-feira, 12 de abril de 2010

Frio - Onde Pescar?

Trago aqui algumas dicas de o que fazer se o clima está frio, porque, acredito que esse seja o medo de todo o pescador, mas eu ajudarei a vocês.

Primeiramente, devemos, no caso dos pesqueiros e rios, sempre procure um lugar que seja mais quente que sua cidade, e que, no caso, tenha um bom ponto de pesca com espécies que se movimentam e peixes de couro, porque esses peixes são mais ativos que os de escamas no frio.

Recomendo, no frio, que no caso, está começando a aparecer agora, que todos que puderem, pensem numa pescaria de tucunarés com iscas artificiais em rios e açudes do Nordeste e Norte do Brasil, porque estes locais sempre propiciam boas pescarias e a emoção está garantida

Nos pesqueiros, devemos, sempre procurar locais mais quentes, pois os peixes, como em todo o lugar, preferem que o clima esteja mais quente, e assim sobem mais na superfície pra se alimentar e fica mais fácil fisgá-los.
Nessse locais, o jeito é deixar de lado um pouco a pesca com cevadeira e arrumar a pesca com boia Torpedo com massas doces, como beijinho e outras carnívoras paraos tambas.
Algumas espécies, como carpas e tilápias, ainda ficam muito ativas no frio e é bom sempre tentar fisgá-las


Nas represas de São Paulo, eu sempre ouvi falar de uma pescaria que rende bons resultados:
A de Black Bass. Isso mesmo, esse peixe saltador esverdeao, sempre costuma proporcionar boas brigas na ponta de linha mesmo no frio.

Bom amigos, amanhã, eu postarei mais dicas sobre essas pescarias no frio!

Abraços a todos!

Um comentário:

Diego SM disse...

ou Zeca, ja adicionei você nos links de parceiros, aguardo vc fazr o mesmo, ps: me envie um email com seu msn.

abçs.