quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tio Oscar- Pescaria no Feriado? Só se tiver tambão...!

Em plena quarta-feira, resolvi ir ao Pesqueiro Tio Oscar, mesmo sabendo que, pelo feriado de Tiradentes, eu provavelmente não acharia um local pra pescar.
Bom, minha previsão estava certa. Eu rodei o lago todo, mas só tinham lugares no canto do lago, mas eu queria ver se engatava algum baguá, e naquele local, é um pouco difícil.

Como todo brasileiro, fui insistente, não desisti e achei um lugarzinho, lá na parte funda, mais precisamente, onde meu pai engatou o tamba de 35kg.
Eu dei alguns arremessos, mas a linha enrroscava a de alguem toda a hora. Resolvi esperar amaioria dos pescadores sairem e entao, quando já eram 3 da tarde, começei a pescar de verdade.

Resolvi, pelos resultados de minha ultima pescaria, utilizar boia cevadeira com chicote de 60cm e ração na pinga.
No meu terceiro arremesso,por sinal muito bom, a boia só correu de lado e eu fisguei. Uma corrida muito forte denunciava um grande peixe na linha. Foram 40 minutos de briga na vara Striker e na carretilha calypso com linha 0,40mm, mas eu consegui, em fim, arrancar o baguá da água.
Depois de pesado com a balança digital de até 50kg da MS de um colega pescador, foram marcados 20,300, menos o puça, ele tinha mais ou menos 20kg.
Aqui está ele:
Fiz o mesmo sistema de arremesso. Dessa vez, a boia abaixou mais rapidamente e um belo tambinha veio pra foto.
Vale ressaltar que fisguei mais de 30 desses de até 3kg, mas eu nem tirei fotos, apenas tirei desse daqui pra mostrar o tamanho para voces:

Aqui duas fotos de pescarias anteriores, com fotos de um tamba de 6kg no beijinho de fundo e 1 de 10kg na ração na pinga. Essa pescaria foi feita no domingo, dia 18/04.
Vejam as fotos:( esse primeiro é o de 10 e o segundo é o de 6kg)

Bom pessoal, espero voltar logo nesse excelente pesqueiro em Mairinque. Logo mais, trarei dicas de como chegar nesse pesqueiro, enfim, trarei várias informções uteis para o amigo pescador!

Abraços

Nenhum comentário: