sábado, 22 de agosto de 2009

Avaliação de Equipamentos - Molinete Arena 2000


Hoje o Fisgada Total vai avaliar o molinete Arena 2000 da Marine Sports.

O perfil deste molinete é bem bonito, mas sua pintura solta muito fácil, o que acaba dando problemas. Tem capacidade de 120 metros de linha 0,35 mm e é ideal para pescas média-leves, como tilápias e cat-fishes de até 2 kg. Não é bom para pinchar, pois não tem perfil para isso.
NOTA PARA O PERFIL - 6,4 - mesmo tendo um bom perfil, alguns problemas fazem-no durar pouco, além de não oferecer "estrutura" para os pinchos.

O interno deste molinete tem sérios problemas, pois só tem um rolamento, o que acaba por afetar sua durabilidade. Também, de vez em quando, insiste em travar, o que prejudica a pescaria.
NUNCA utilize esse molinete para a pesca em água salgada, já que ele não suporta nem direto água doce. Também "não podemos deixá-lo encostar no chão", já que um grão de terra pode atrapalhar tudo.
Ás vezes, "cabeleiras de molinete" são comuns esta acaba por ser mais difícil de tirar do que a de carretilha.
NOTA PARA O INTERNO - 2,8 - Os problemas internos agravados prejudicam a pescaria, mas tem um bom arremesso e tem alta velocidade, o que ajuda em pescas rápidas.


Vamos ao geral. No geral, este molinete tem preço bastante acessível(R$ 35,00) e as vezes vem de brinde com outros equipamentos, como a carretilha Calypso, que avaliei anteriormente. O interno e seus problemas podem prejudicar e muito a pescaria.
O perfil é o melhor no molinete, mas prejudica pela sua pouco durabilidade.
NOTA GERAL - 3,4 - Com seus pouco pontos bons, não há o que fazer a não ser dar uma nota baixa. Os problemas técnicos e a pouco durabilidade não são superados pelos bons pontos.

Espero que tenham gostado,

Abraços Zeca

Nenhum comentário: