domingo, 30 de agosto de 2009

Nelson Nakamura - O mestre da Carretilha


(Grato ao site www.pescaalternativa.com.br)
Hoje mostraremos a biografia de Nelson Nakamura, o nosso conhecido apresentador do Pesca Alternativa e também, o melhor "arremessador" de carretilha do País. Também é o criador da Magic Fishing School.

O paulista Nelson Nakamura é nascido em São Bernardo do Campo. Como sua família, tinha residência próxima à represa Billings, isso facilitou e despertou o interesse de Nelson pela pesca quando ele ainda tinha seis anos.

Com uma varinha de bambu teve os primeiros contatos com a pesca, principalmente de Tilápias ( com capim) e Traíras.

Foi em 1982 um dos precursores e adeptos da pesca com iscas artificiais, sempre estudioso e atento às novidades da arte de pescar. Nelson foi aprendendo a arremessar e usar os peixinhos artificiais, quase sempre obtinha resultados.
Por essas características acabou sendo campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA (Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais).

Depois, em Bertioga, aprendeu a pesca de Robalos e de 1986 a 1990 consagrou-se campeão do Torneio de Pesca no canal de Bertioga e além de Bertioga sagrou-se campeão do Torneio de Pesca do mesmo peixe em Caiobá (litoral Paranaense)

Foi também recordista brasileiro de Black Bass em campeonato na Represa de Capivari/Cachoeira - capturando um exemplar de 2,520 kg, considerado no Brasil um gigante.

Com toda a sua qualidade na pesca, não poderia deixar de ser chamado para apresentar programas e escrever para revistas. Por essa razão, em 1993 foi convidado para apresentar o Programa Pescadores do Brasil.
Em 1995, o segundo convite,começou a escrever matérias para a revista Pesca & Cia, onde permaneceu até 1999.
Já em 2000 o terceiro grande convite, desta vezes para participar como um dos pescadores apresentadores do programa Pesca & Cia e ali permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o Ecopesca, outra atração televisa.

Os peixes de sua preferência são os Robalos (peva e flecha) e Tucunarés. No Brasil, conhece os melhores points pesqueiros, sempre estudando o comportamento das espécies de cada região.

O seu estudo é que resulta em suas pescarias fora do país, já pescando na Venezuela, Cuba, Costa Rica, USA, Japão, Coréia.

Para aperfeiçoamento técnico, visitou fábricas de materiais relativos à pesca esportiva no Japão e Coréia, trazendo muitas idéias para a prática da pesca esportiva no Brasil. Atualmente, é consultor técnico das Lojas Sugoi Big Fish, onde encontramos o Mestre Da Carretilha.

Realiza mensalmente cursos de arremessos com carretilhas para principiantes e também para aqueles que desejam o seu melhor desempenho, no curso avançado.

Seus alunos têm a oportunidade de pescar em sua companhia, com assessoria técnica em viagens de pescarias por este imenso Brasil.

Já vimos Nelson pescar no Teles Pires, em busca dos gigantes, no Mar em busca dos Olhos-de Boi e as suas pescas de Robalo e Tucunaré são as mais emociantes, ja que usa sempre suas melhores técnicas para capturar os gigantes.

Nelson é casado e toda a sua família pesca inclusive sua mulher e seu filho, excelentes pescadores de robalo e tucunaré.

Bom, por hoje, é isso!
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: