segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pesqueiro Maeda- Veja Nossa Pescaria no Tancão

Hoje mostraremos nossa pescaria no tancão do Maeda, já que ficamos hospedados na pousada, por isso também fizemos uma pesca de artificiais nos tanquinhos e mostraremos as fotos da pescaria.

DIA: 28/07/09 e 05/08/09

LOCAL: Pesqueiro Maeda - Itu

QUANTIDADE CAPTURADA - 12 peixes tirados da água.

Começamos com a pesca com iscas artificiais nos tanquinhos de cima, onde foi uma pesca boa e bem farta, mesmo com a dúvida se pegaríamos peixes ou não.

Eu ainda não acreditava muito nas artificiais nesse pesqueiro, mas depois que meu pai pegou a isca Lola da Borboleta e sentiu um forte tranco, seguido de uma forte briga, eu comecei a ver que esse negócio ia dar certo. Após um bom tempo, um pintado de 2,5 kg apareceu.

Quando meu irmão estava tirando a foto com o pintado, a varinha de mão dele, envergou de uma forma bruta e a boinha foi levada rapidamente. Fisguei e durante um tempo briguei com a tilápia, que era bem diferente das comuns. Atacou a minhoca sem dó.

Os cat-fishes também apareceram, mas não temos fotos.

Eu peguei minha isca artificial Sumax e fui para o tanque 7 e arremessei bem perto do aerador. No segundo arremesso, senti uma forte porrada e uma briga forte começou. Depois de um 5 minutos, um pintadinho de 2 kg apareceu e veio fisgado pelo rabo, já que esses peixes tem tem a "mania" de dar uma rabada na sua presa antes de devorá-la.
No detalhe vemos o logo do site Fotos de Pesca, um ótimo site, no qual podemos postar as fotos e ver dicas sobre pesca. Meu nome de usuário é ZECA FISGADA TOTAL, então deem uma olhada lá.
Outros também apareceram como um pintado de 5 kg que correu quase o lago todo no mesmo local que esse pintadinho.
De vez em quando alguns são fisgados pelo corpo, porém com um recolhimento mais lento isso é evitado.

Quando já era a noite, dei uns pinchos com a isca Poderosa 60 do Nelson Nakamura, e obtive bons resultados no recolhimento rápido com matrinxãs e dourados, mas nenhum foi tirado da água.
Então armei uma vara com salsicha de fundo e pouco depois uma bela cachara envergou a vara até o talo e veio bem fisgada.


Aqui vamos mostrar o tancão, no qual eu abri com uma tilápia fisgada no spinner Laser da Marine Sports. Além dessa foram fisgadas mais 13 tilápias e 1 traíra.
A força das tilápias de lá é impressionante já que elas vivem mais ou menos como na natureza e por isso quase descarregaram minha carretilha com fricção fechada no talo.
No tancão tem um lago próprio para elas e fisgamos muitas e uma que fiquei brigando mais de 15 minutos na vara de mão de 4 metros.

Quando estava voltando, a vara que tinha armado com cabeça de lambari (lá tem demais, aponto de atrapalhar a pesca)de fundo envergou de forma bruta e ficou pendurada pelo salva-vara. Então meu pai fisgou bem e eu vim correndo e peguei a vara . Depois de um bom tempo de briga, um bitelão de 6kg apareceu e o cat-fish ficou bufando, parecendo um louco. Depois soltamos e fomos brigar com outros peixes.



Meu pai resolveu testar um sistema de lambari na boia próximo aos aeradores, então a boia baixou levemente e uma matrinxã, que por incrível veio abobada e nem correu, e mesmo sendo o peixe que meu pai tanto queria, ele não se satisfez.
Eu resolvi testar o sistema e isquei um grande lambari vivo, então em pouco tempo, a linha começou a correr e eu fisguei bem forte, então num pulo majestoso, uma matrinxã revelou-se , depois de uma briga forte e com quatro saltos acrobáticos, ela veio e pesamos, com a confirmação de 4,5kg, ou seja a maior matrinxã que já peguei.


A noite, tentamos pegar as pirararas, tanto com lambari e minhococçu, como na salsicha, mas quem queria aparecer eram os cat-fishes.
Esse era bom e brigou bastante, mas não era isso que eu queria...
Um grande peixe descarregou o carretel de um molinete meu e depois estourou a linha dele, e como pegou no lambari, apostamos que era ela.
O proprietário nos disse que foram soltas várias pirararas acima de 10kg no tancão.



Bom, espero que tenham gostado e seguem duas alternativas para a pesca no Maeda: O tancão e as iscas artificiais.
As tilápias são abundantes e se tentarmos na miçanga, podmeos fisgar mais de 20 em um dia.
De Zeca ao Fisgada Total

2 comentários:

João Guilherme disse...

Pesca é 10!!!!!

Anônimo disse...

Cristiano Fernandes.

Realmente...
O Maeda é o melhor pesqueiro de São Paulo.
Sempre que posso,estou lá.
Se você não conhece,não sabe o que esta perdendo.