terça-feira, 18 de agosto de 2009

Equipamentos recomendados pelo Fisgada Total - parte 2

Como disse, hoje estaríamos falando sobre as carretilhas a serem usadas nos pesqueiros do Brasil. Além das varas, que devem ter boa qualidade.

QUARTO Item - Varas de Pesca

Um dos itens principais da pesca são as varas. Devemos escolher varas de acordo com a pescaria que iremos realizar.

Para a pesca de redondos na miçanga em locais que é necessário arremessar muito longe, recomenda-se o uso de varas longas, de preferência de 2,10m para cima, pois além dessas varas poderem arremessar mais longe, devem suportar um grande peso, normalmente acima de 100 gramas.

Varas com a ponta muito mole não arremessam muito longe e opto por elas para a pesca de fundo, mas lembrando que são as muito moles.

Varas com ponta muito dura não arremessam muito longe, e é melhor usá-las para usar iscas artificiais ou, se forem de uma categoria mais pesada ( 10 lbs para cima) são ideais para a pesca de peixes de couro.

Eu optei por usar uma vara de 30 lbs para os peixes de couro e a vara tem ponta dura.

QUINTO Item - Carretilhas de perfil redondo

Carretilhas de perfil redondo, normalmente tem mais capacidade de linha que as de perfil baixo.
São chamadas assim pelo seu formato, que se assemelha a um cilindro.

Essas carretilhas chegam a ser as usadas na pesca dos grandes marlins, porém de tamanhos bem grandes.

Nos pesqueiros, recomenda-se o uso de "marcas famosas", já que são sempre boas. Recomendo a Shimano ou a Abu Garcia, pois tem bom sistema de freio e são ótimas no arremesso e na hora da briga.

Existem vários modelos a serem usados. A shimano tem a Calcutta, que tem desde o tamanho 50 até o 700 e são excelentes para arremessos.

As de número 500a 700 são excelentes para os peixes de couro já que comportam grande capacidade de linha e bom sistema de fricção. E as de tamanho 50 até 400 são boas para usar as iscas artificiais.

As Abu Garcias, suecas,( já que de maneira alguma deve-se comprar as falsas). As Abus Garcia tem um bom sitema de freio centrífugo, o que dificulta as cabeleiras. Essas carretilhas tem boa capacidade de linha e eu recomendo as demodelo 5600 a 6500, que sâo ótimas para dar uns pinchos.

Bom, esperam que tenham gostado

De Zeca ao Fisgada Total

Nenhum comentário: