sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dicas de Equipamentos - Carretilha Fleming Calypso

Aqui vão mais dicas de equipamentos, porém agora, vou dizer o nome, marca e etc.. e vou avaliar dando notas para cada item.


Hoje, estaremos mostrando a Carretilha da famosa marca Fleming, chamada Calypso modelo 100 SF


Vamos começar mostrando o perfil desta carretilha.


No perfil, esta carretilha tem uma bela aparência, é um modelo de perfil baixo, não muito usado para pescas pesadas. Tem capacidade de 100 metros de linha 0,33mm e é execelente para pinchar devido ao seu carretel dinâmico.
NOTA P/ O PERFIL - 9,0 - O seu perfil dá o que falar, e impressiona no dinâmico e na beleza.


No interno esta carretilha, como todo o equipamento de pesca, tem seus defeitos. O problema desta está no sistema de freio, pois como não tem freio eletro-magnético, a regulagem deve ser precisa, senão, antes de cair na água, a bela carretilha, dará a indesejada cabeleira, que pode prejudicar a pescaria.
Posso ressaltar que esta carretilha precisa de alguém que tenha extrema prática, já que é muito dificil arremessá-la com chicotes pesados.
Uma parte interna excelente é o sistema de rolamentos, a qual são 11, que funcionam extremamente bem, e do que constatei até hoje, não dão problemas.
NOTA P/ O INTERNO - 4,9 - pois há apenas uma parte extremamente boa e outras duas com problemas, que não são tão sérios, mas pode prejudicar a pesca.


Esta carretilha já apareceu no tradicional programa Pesca Alternativa por duas vezes, uma com Lusca no pesqueiro Fish Park California, em Mauá, e outra vez no minuto Sugoi, a loja que tem esta carretilha em grande número para a venda. Então, devido a esses aparecimentos constantes, e as notas anteriores a nota geral vem a seguir, de forma positiva:
NOTA GERAL - 6,5 - mesmo com os pontos positivos, é uma carretilha chinesa muito limitada

Além de tudo, a Sugoi Big Fish, está fazendo uma promoção, em que você paga R$ 278,00 e ganha 5 iscas artificiais da Aicas, um boné autografado pelos apresentadores do Pesca Alternativa e ainda 150m de linha 0,33mm.

Bom, é isso, e de acordo com a avaliação, esta carretilha está extremamente dando o que falar, então aproveitem e peguem a "manha" dela e fiquem craques equipamento.
Abraços, e boa pesca

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do Blog

Gostaria de adquirir essa carretilha daiwa que achei nessa loja:
http://www.emersonpereira.com.br/loja/detalhes.asp?produto=188

Será que vale a pena? Alguem conhece esse modelo Exceler?

Desde já agradeço